ALLAN PRADO

Agradeço primeiramente a Deus, por ter me concedido o dom e inspiração para aprender a tocar bateria, a minha mãe Joselia de Melo Prado que sempre me apoiou, incentivou e nunca deixou que eu me afastasse da música. Agradeço também ao meu querido amigo Andrew que sempre me auxiliou com a locomoção da bateria e sempre esteve comigo participando de diferentes projetos musicais.

Também não poderia deixar de agradecer a minha irmã, Leticia Ferreira Prado e minha prima/irmã Anne Hellen Bernado Prado que estão sempre ao meu lado e a todos os demais familiares e amigos que me apoiam, me incentivam e que estão sempre presents aos eventos e shows que tenho a oportunidade de participar. 

É um baterista que iniciou sua jornada no mundo da música com 14 anos de idade. Seu primeiro contato com o instrumento por meio da igreja, onde começou a praticar e se apaixonou completamente pela ideia de se tornar um músico. Autodidata, Allan aprendeu as principais técnicas por meio de vídeos em VHS.

Sua jornada no mundo do rock pesado iniciou logo cedo, quando conheceu bandas como Iron Maiden e Dream Theater, sendo que esta última se tornou sua principal influência até os dias de hoje. Exemplos de músicos que mais admira são Nicko McBrain, Mike Portnoy e Aquiles Priester. Aquiles, inclusive, foi outro nome que muito inspirou Allan em aprimorar diversas técnicas na bateria. Além do heavy metal, vale o destaque de outras influências como Mauricio Leite, Cuca Teixeira, Kiko Freitas, Dennis Chanbers entre outros grandes bateristas do seguimento Jazz.

© 2018 Worlds Collide. All rights reserved.
Powered by Webnode
Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started